quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Analogias

Outra noite me encontrava divagando sobre a vida ao telefone: um simples ddd que fez toda a diferença naquela noite fria...Estávamos a discutir a vida e suas conseqüências via metáforas um tanto engraçadas, e, num surto de sonolência profunda, ou simplesmente um desvairo vindo desta cabeça incansável aqui, fiz o receptor compreender minha idéia de sustentabilidade vital através das mãos e dos pés...Profundo, eu sei, devaneio, concordo. Porém, naquela noite havia lógica, fazia sentido... Se parássemos para pensar, metaforicamente, é claro, temos muito mais do que duas mãos para equilibrar a imensidade de coisas que acontecem (às vezes inesperadas) em nosso dia-a-dia e, mesmo assim, continuamos com apenas dois pés que nos fixam ao chão. Volto à questão de nossa verossimilhança com os aracnídeos. Posso eu estar louco, mas pessoas e aranhas têm muito em comum, não acham?

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da nova carinha do blog, tá mais organizadinho. Gostei mesmo. Metáforas, devaneios. Tolos ou não as utopias ou as comparações servem para pensar um pouquinho mais sobre a nossa vida animal ou sentimental.

abs e pastilhas de hortelã

d.

Anônimo disse...

Em alguns momentos seria bom não ter as mãos para não agüentar tanto, simplesmente deixar tudo ruir... Em outros seria melhor não ter pés pra não ter que voltar à Terra... A vida não é legal conosco...

Anônimo disse...

eu tenho medo de aranhas... e de pessoas também!