sábado, 20 de janeiro de 2007

O LEÃO E O MAR


Depois de acordar de um sonho em que gérberas vermelhas invadiam meu quarto, acendi o primeiro cigarro matinal e sentei à beira da sacada.
Sonhando acordado, vi um leão com olhos de mel banhar-se no mar.
Ao contrário do que pensava, não senti medo. Apenas paz. Uma paz inexplicável, mas gostosa de sentir. De volta à janela, um pássaro teimava em dar voltas no ar, embora houvesse chuva. Imaginei-me pendurado em suas garras, indo te encontrar, onde quer que seja tua rua, onde quer que seja tua porta, desde que em minha chegada recebesse um sorriso para aquecer o frio da viagem.
Agora todo dia é assim. Acordo e continuo sonhando. Um dia eu te encontro leão, e iremos juntos admirar as cores do mar...

8 comentários:

Anônimo disse...

Sonhar acordado? Hummm, melhor que sonhar dormindo, porque estás com olhos bem abertos!
Saudade amigo.
Gostei do devaneio

Thaise de Moraes disse...

Hum quem é esse leão?? fiquei curiosa.
Saudades, e estou gostando dessa nova fase. bjão

Dona Fernanda disse...

gosto muito de te ver leãozinho
caminhando sob o sol
gosto muito de você leãozinho
para desentristecer leãozinho
o meu coração tão só
basta eu encontrar você no caminho

um filhote de leão raio da manhã
arrastando o meu olhar como um ímã
o meu coração é o sol pai de toda cor
quando ele lhe doura a pele ao léu

gosto de te ver ao sol leãozinho
de te ver entrar no mar
tua pele tua luz tua juba
gosto de ficar ao sol leãozinho
de molhar minha juba
de estar perto de você e entrar numa

CONFERENCIA disse...

o que mais me impressiona em teus textos é a versatilidade com que escreves....adorei esse, mto legal mesmo!
bom fim de domingo pra ti..
abraços

Anônimo disse...

E o dia amanheceu em paz. Em paz, em paz...muito bom isso. Mas melhor ainda é saber que meu amigo lindo está feliz. Que o leão apareca todos os dias e que continues sonhando acordado e de olhos fechados.
Amei o texto assim como te amo e sinto muita saudade.

beijo grande

Anônimo disse...

Liindo! AMei! Como sempre alias..!
Acho que sei que Leao é esse..e creio que entendi a analogia! :P
Saudades miiiiiiiil!
Beijos querido!

Anônimo disse...

Simbolista, simbolista, simbolista... do que ando decobrindo e lendo pelos blogs, fogs e fotologs, teus textos me são uma conquista!
hehehhehe

curte Verlaine?
eu recomendo!

Th. Pinto

Anônimo disse...

Texto maravilhoso de alguem muito apaixonado...
Voce merece encontrar esse leao urgente...
abs