quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Sentado na Varanda...


Sentado na varanda, enquanto acendia meu terceiro cigarro matinal, vi o dia anterior ao de hoje, o incrivelmente banal ontem...
Ontem foi um dia comum como outro qualquer.Acordei tarde, levantei, comi porcarias ao longo do dia, sempre intercalando com cigarros, ora Marlboro Lights – meu favorito – outrora um mero LM (não desmerecendo a marca!) pela falta dos malditos cinqüenta centavos que às vezes faltam...
O telefone tocou diversas vezes, nem todas a minha procura...o som tocou diversos cds, techno, rock, pop, “Shakira”...Algumas músicas me tocaram fundo, outras não...mero passatempo...Mas o relógio ainda marcava 17:31...por que não 5 e meia?! Não sei...a vida não é nada pontual, ao contrário daqueles filmes de ordem cronológica que tentam retrata-la “fielmente”...Bom...visitas de amigos, risadas (esporádicas)e muito sono...sono sem sono,sabe?!ah como me compreender...nem eu me compreendo sempre!
Volta a fome! Ah q fome...opções?!não...”a” opção:sopa!!!só restavam batatas e cenouras na “frigider” como dizia simpaticamente minha avó paterna.Agora é só pegar trinta centavos, comprar um caldo de legumes na quitanda da esquina e fazer a fabulosa sopa...estava uma delícia!batatas, cenouras...e água, que é de graça! (esquecendo a taxa do Sanep...ou melhor, fingindo que se esquece...).
Segue o dia, cai a noite.Direto mas verossímil.Friozinho no ar, vontade de chocolate e mais cigarro...dá-lhe “carburar”! mas só assim que se agüenta uma rotina que começou no meu ingresso na faculdade e dura até hoje...Quatro anos...o que valem quatro anos?! Uma criança de quatro anos só sabe falar mamãe! Papai! Quelo isso! Quelo aquilio!Dá-dá!Buáááááááááá...e já sabe manipular também...
Geralmente as pessoas procuram ajuda, seja de um profissional ou dos bons e velhos amigos, para esclarecer suas dúvidas, encontrar respostas...Eu só tenho dúvidas.Dúvidas até de “como” encontrar respostas...e quando encontro alguma cabível, choro, rio e penso:bobagem...e continuo nesse vício cíclico, uma roda, como o mundo...
Espelho, espelho meu...existe alguém...aí?!
Mais uma vez não tive resposta! Que merda! Nunca mais tomo esse remédio pro sono...


Um comentário:

Anônimo disse...

Será que o espelho respondeu? Será q podemos pagar pra ver? Ah! Dúvidas!
Abraço teu