sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

O MENINO E O GUAÍBA


Pequenos grãos de areia restaram-lhe nos pés.
O menino correu o dia todo vislumbrando o pôr-do-sol do Guaíba.
Uma amiga jogou-se na água verde a devanear sobre a vida.
E ele continuou ali, sentado próximo ao orelhão.
O tempo passava e ele entristecia, pois o correr das horas o afastava cada vez mais do sonho ser real. Sonhara que veria um leão atravessar seu caminho, mas só encontrou rastros duvidosos na areia.
Não foi dessa vez que o sorriso se abriu. A lágrima escorrida tornou-se a última pincelada da grande obra que foi o dia.
Mas o menino não perdeu a esperança. Outro dia voltará à mesma areia. E as pegadas serão correspondidas...

7 comentários:

Dona Fernanda disse...

Nada harmônico esse passeio no Harmonia hein...

Vem pra cá que o perfume das uvas invadem minhas narinas. beijos

Anônimo disse...

Quão grande é a tarde quando se está longe de quem se quer por perto... e que tão rápido é o momento do alivio dessa espera. Dessa vez eu gostei mais da conclusão... Otimista como se deve ser =)
UPA!

Dona Fernanda disse...

eu sinto saudade de álguem que provavelmente não sente falta alguma de mim, mas mesmo assim reviso meus recados todos os dias, e não me canso de esperar, ainda tenho fé nos meios de comunicação!

Anônimo disse...

Nossa ...
Adorei!!!
Será que a louca da água seria eu? hehehe ... calma que seu leão vai chegar.
Bjos
Ariele

Anônimo disse...

É, todos estamos na espera da chegada desse "leão"...

Abraços, Cesar Augusto

Mila disse...

Amigo ando cheia de palavras transparentes, sem sentido. Por isso resolvi te mandar a letra de uma música que provavelmente conheces. Quando perco o sono levanto e coloco o DVD só para escutá-la.

Eu tava triste tristinho
mais sem graça que a top model magrela
na passarela
eu tava só sozinho
mais solitário que um paulistano
que um canastrão na hora que cai o pano
(que um vilão de filme mexicano)
tava mais bobo que banda de rock
que um palhaço do circo vostok

mas ontem eu recebi um telegrama
era você de aracaju ou do alabama
dizendo nego sinta-se feliz
porque no mundo tem alguém que diz:
que muito te ama que tanto te ama
que muito muito te ama que tanto te ama

por isso hoje eu acordei
com uma vontade danada
de mandar flores ao delegado
de bater na porta do vizinho
e desejar bom dia
de beijar o português da padaria

mama oh mama oh mama
quero ser seu
quero ser seu
quero ser seu
quero ser seu papa

Anônimo disse...

saudades...
nao dá pra viver sem...sempre tem alguém q queremos bem longe...
o leao é discreto...deixa as pegadas pra ti procurá-lo...e qdo tu menos esperar quem vai te achar é ELE!

beijooooooos