sexta-feira, 7 de março de 2008

DEVANEADAMENTE SÃO


O significado de tudo está no dicionário. Está escrito e é regougado por pessoas de filosofias vãs, como eu. Mas quero a resposta de quem sou, enquanto me pergunto onde fui parar.

Abro e fecho a janela velozmente, tentando capturar a luz e dividi-la em partículas que estampem minha cortina. Insisto em inspirar o ar, já ralo nos meus pulmões pulverizados por vinte cigarros diários. E sinto cheiro de flor...

Das pétalas roxas, da gérbera que um dia foi vermelho-intenso, resta a volúpia de um remorso, como diria Wilde. Remorso de ter escondido, por tanto tempo, aquele quadro desfigurado no sótão da minha cabeça.

Nada de nostalgias específicas, nem sequer melancolias estrategiadas. Busco o equilíbrio, nessa corda-bamba que se apresenta como o hoje. Luto pela sanidade, nesse mundo que persiste no in.

Se fiz certo ou errado não sei. Só sei que foi assim. E que vou pagar pra ver.

7 comentários:

Andréia Pires disse...

eu sempre passo aqui..
pagar pra ver é o melhor que dá pra fazer.
e manera o cigarro.. :D
amo-te, amigo. bjo.

Anônimo disse...

gérbera é uma bela palavra - como as proparoxítonas em geral!

Unknown disse...

amigo, mano, amore...
guarda tuas gérberas no livro, aquele em branco que ainda não escreveste. Assim, elas permanecerão eternamente rubras...
Beso

Dona Fernanda disse...

esse negócio da fruta ficou bem legal hein... lindo escrito, como sempre né!!

bjo

Anônimo disse...

Me peguei ateh divangando nas tuas palavras, sobre as mangas, deverias usa-las mais no inverno.. aproveitando a época de plantio, e a atenção do cultivo, para desfruta-las com mais afinco.. Sobre as gerberas, pinta-as nas tuas paredes, com tinta de perfume, tinta de sangue, sempre vermelha radiante.
Sobre os sentimentos ruins, n os cultivo naum, ultimamente tudo que cultivo eh um ser, ainda pequeno, mas muito grande em amor. A barriga jah desponta, o cão ainda maior, o gato ainda mais veloz, o Gringo ainda mais loiro. Aposto que em breve, jah n vou me aguentar, e colocarei na chaleira a forma de gelo que fiz pra te esperar. Mas enquanto isso estou aqui, talvez esperando que batas na porta, talvez soh esperando sem saber o que. Além da barriga, o peito tb cresce, acho que eh o coração aumentando. Mas enfim.. estamos sempre nos refazendo.. bju

disse...

peguei carona no blog da andréia pro seu e primeiramente só gostei do seu visual. resolvi pagar pra ver e ler um pouco de ti... gostei bastante.

Leopoldo Corrêa disse...

Ilustre Marcelo:

Bom ler seus textos também. Este, em especial, é muito inspirador porque gosto da atmosfera gótica em que ele se encontra....algumas palavras específicas ali e o ambiente vermelho e preto...great a lot!
[]´s