terça-feira, 6 de junho de 2006

Como dizia um estimado amigo, verdade ou não, sou paradoxal.
Não sei se concordo, mas creio que minhas opiniões não são tão contrárias ao senso comum. Sou comum, e orgulho-me disso. Às vezes prendo-me a chavões, outrora a reiterações, repetições, frases batidas...Desconheço a obra de alguns autores, vejo novelas, sou mortal.
O que busco não é reconhecimento como exímio escritor, tampouco destaque como manipulador de massas; tenho seis ou sete leitores...
Busco externar o meu eu, excessivamente sentimental, busco compartilhar o que eu sinto, o que eu acho que sou.

Perdoem-me os mais cultos: amo ser piegas.

14 comentários:

Anônimo disse...

Entendi. Você é um egocêntrico, é isso? Egocêntrico e piegas. Não, não me leve a mal querido. Tampouco sou um intelectual, um escritor reconhecido. Ok, também sou piegas, apenas não vejo muito valor em passar adiante a minha pieguice. Mais e pior do que egocêntrico, sou egoísta. Compartilho apenas aquilo que querio seja válido a acrescentador, ademais, os outros não precisam ler o meu excesso de sentimentalismo. Boa sorte em sua jornada como blogueiro. Mas comece a pensar em falar sobre algo que acrescente, que colabore, caso contrário, seus pouquíssimos leitores vão continuar entrando aqui simplesmente por que são seus amigos e amigo que é amigo, lê merda e elogia. Um abraço carinhoso.

Devaneios em Série disse...

Caro leitor “anônimo",

Desconheço amigo – que entenda o real significado de amizade – que leia merda e elogie, a não ser que sejam os teus. Acredito que sejas um solitário, desafortunado por não ter quem te ature;vá ser autocrítico!Não gaste seus valiosos momentos livres do dia tentando me agredir, não o farás. Dispenso seus conselhos ‘construtivos’. Não seja também egocêntrico, meus textos não são moldados a ti. E não visites mais meu blog, se ele tanto te irrita. Se é 'merda' o que escrevo, como se chama aquele que perde tempo lendo 'merda'? Obrigado pela sorte, comentarista sem coragem de expor o próprio nome. Quem tem opinião assume o que fala. Continuarei a escrever, faz-me bem. Meus poucos (mas bons) amigos continuarão a ler. Deixo-te um conselho: Vá você à merda:) Dispenso abraços carinhosos...quem tem estima por alguém respeita. Seja feliz na sua mediocridade...

Anônimo disse...

Amigo,

Um dos meus maiores defeitos é adorar perder tempo com porcaria. Por isso aqui estou eu novamente. Não para defender-me das tuas palavras ásperas, mas para explicar o que certamente fora mal compreendido. Realmente não gosto do que escreves, acho uma bosta, um melodrama existencial clichê e chato, vulgo texto-melacueca. O que tentei dizer-lhe é que este seu espacinho virtual, insignificante como você, pode ser mais bem explorado, mais bem utilizado, com um fim mais construtivo, tanto para você quanto para os seus amiguinhos. Sou um solitário, refém da máxima de que o homem é uma ilha, por isso não me ofende a tua tentativa nesse sentido. Realmente não me darei ao trabalho de entrar aqui novamente, você é inflexível e vaidoso demais. Cuide-se e melhore tua escrita, você escreve como o meu avô.

Thaise de Moraes disse...

Que bom ser único e mortal, ter defeitos e qualidades, ver novela e ler um bom livro quando se está com vontade. Acho que assim conseguimos ser felizes :D. To morrendo de saudades tua, vou ver se apareço aí no teu ap, sexta ou sábado. bjo e te adoro

... Ah só li depois o comentário do anônimo, ignora isso, aliás isso não devia nem ter sido considerado. Alguém que não expõe seu nome e ainda critica, no mínimo é um covarde, sem mencionar que provavelmente seja frustrado intelectualmente. Amo os teus textos, e não sou a única, e o fato de adorar o que tu escreve, não é pelo fato de ser tua amiga. bjo

Anônimo disse...

Paradoxal! Hahaha! Só tu mesmo. Ou melhor só eu mesmo! Hahaha! Ainda bem um texto novo!!!
Hoje ser normal é anormal, ser comum é diferente. Um paradoxo!
Saudade de ler-te!
Bj

Anônimo disse...

Que é isso?!
Só agora vi os comentarios anonimos! Ainda bem que não tem nome, assim não tenho de quem sentir pena. Hahaha!
Bj

Anônimo disse...

esse 'anônimo' tem q infurnar-se nos livros msmo...q pare d encher o saco por aki pq é ótimo ler o q escreves...ah! meu avô escreve muito bem...além d chato esse cara é preconceituoso! hehehehe

adorei!

Anônimo disse...

Muitas palmas pra ti. Amei o pequeno texto e me identifiquei horrores com o que tu escrever. Não quero ser diferente nem igual a ninguém quero (poder) ser eu, piégas ou não, é por aí... Beijão, te adoro :)

Anônimo disse...

Marcelo.
Tenho um fotolog www.fotolog.com/displicentepoeta. Tem alguma coisa do que escrevo por lá. Esteja à vontade para criticar e desdenhar.
Abraços

P.S.: Reconhecer-se é sempre bom. Reconhecer o outro e respeitar as diferenças também.

Andréia Pires disse...

estou entre os sete. :) puta merda, mas que falta que tu fazes na minha vida, meu amigo...

Andréia Pires disse...

e quantas vezes os comentadores escreveram a palavra "merda".

ó, se a gente vai parar pra tentar entender os anônimos da vida, perdemos a novela, e os livros, e a idéia.

acho que toda a intervenção no mundo teu e/ou do outro é válida, seja piegas, altamente refinada do ponto de vista estético, monocor, ou obra-prima-impossível-de-ficar-melhor. O que diz se as coisas são isso ou aquilo, boas ou não, é o olhar no tempo. Hoje tu te lês e achas piegas, mas não vai ser sempre a mesma olhada.

E eu, sinceramente, me preocupo mais com o Marcelo por debaixo da letra. Esse sujeito criativo, inteligente de um jeito que pouca gente sabe ser, mas que não tem muito talento pra solidão..apesar de se esforçar pra isso. Prova do que digo são, pelo menos, esses seis ou sete leitores que tens.

Me passei. Bjão.

Anônimo disse...

Parabéns pro mais novo publicitário nota dezzzzzz!!! Beijão

Dona Fernanda disse...

adoro tuas pieguices que pra mim passam longe de ser piegas, esse anônimo só pode ser uma pessoa mal resolvida mesmo, suspeitando quem seja.... amigo de velha data!

bjks!

Marcia disse...

oito leitores. oito.