sexta-feira, 10 de novembro de 2006

VOLVER




23:45h e acendem-se as luzes ao passo em que formam-se caracteres multicoloridos na imensa tela. Acabara de assistir à última obra-prima de Pedro Almodóvar.
A facilidade com que narra histórias comuns de forma tão excêntrica, às vezes beirando ao 'trash', é surpreendente. Ele toma rumos impossíveis no princípio e seu desfecho acaba sendo previsível.
Definitivamente é um diretor inigualável quanto a retratar banalidades cotidianas inspiradas em seus prováveis traumas de infância.
Desta vez, muitas mulheres compõem o elenco e, merecidamente, concorrem em atuação primorosa e cômica. Note-se as cenas de cumprimento entre elas e as alusões às flatulências.
Coisas que aprendi com o filme? Que fantasmas também choram, que não sou só eu que adoro 'mojito' e que quase sempre há tempo para
Volver atrás...

12 comentários:

Anônimo disse...

sempre bom ler teu blog...!
abraço

Thaise de Moraes disse...

Primeiro: O que é mojito?
To muito curiosa pra ver esse filme,mas aqui ainda vai demorar um pouco. Saudades, e vê se dá uma visitada no meu blogo. bjo e te adoro

Andréia Pires disse...

tb tô ansiosa pelo filme, mas se vai demorar pra chegar em Pelotas, aqui, então.. deve vir lá por janiero.. :D
que saudade.
e eu queria ser Penélope Cruz. :DD

Dona Fernanda disse...

tendrás que volver al cine cuando yo llegar ahí mi cariño... solo esto.

besitos

Mila disse...

Amado foi ótimo estar contigo e ua irmã hj. Amanhã, mais descansada, vou procurar aquela AD que te falei.
Fiquei a fim de fazer a seleção da Unisinos só para nos divertirmos um pouco. Bjs
ps: ainda ñ pude ver o filme!!!

CONFERENCIA disse...

estou com bastante vontade de ver esse filme..ja li ótimas cr´ticas sobre ele.. e quanto ao "mojito" ateh gosto tb, mas com no minimo duas colheres de açucar.. hehe
boa semana

Anônimo disse...

incrivelmente incrível!!!
como rapidamente se infiltram na vida de uma pessoa... sabe-se do que mais gosta em poucos minutos...
é fantástico.

parabéns. você escreve muito bem.
tem bastante talento.
grande abraço e sucesso

Marcia disse...

não gostei do filme.
mas gostei muito da cena das toalhas brancas de papel. :)

CONFERENCIA disse...

cheguei faz pouco do cinema...adorei o filme...ninguem retrata o universo feminino melhor que o almodóvar..
agora falta eu ver os infiltrados, to loco pra ver. hehe
abraços

CONFERENCIA disse...

ahh, que bom ter lido isso..brigado. mas é serio...me lembro mto das dicas q me desse... "libera, nao tenha medo.." lembra? hehe valeu
ah, ainda mantenho a esperança do msn. hehe
abração boa semana!!!

Anônimo disse...

Bah, estou louca pra ver esse filme. Adoro Almodovar... Beijão Mel :)

CONFERENCIA disse...

teus textos estão fazendo falta..que houve? deu um tempo ou nao tens tempo? hehe
abraços