segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

SONHO ÚMIDO

Fumei um cigarro na chuva enquanto tecia sonhos ensolarados. A água que caía e molhava meus pés picava na brita bicolor, agora só cinza chumbo. Congelei por segundos lentos ao som de uma rádio desconhecida. A canção indecifrável para o meu inglês parecia me dizer algo que já sei. Acabo de lançar a 'bituca' ao léu, assistindo a chama resistir ao úmido. Seu último suspiro foi acompanhado pelo meu olhar atento. Um gato negro, esguiando-se da chuva, cruza meu caminho. Embora supersticioso, adoro gatos. E esse, em especial, trouxe-me sorte. Transformou-se em um robusto leão que acaba de atravessar meu portão. Independente de clima, continuo meus sonhos. Agora um pouco mais reais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Entre tantos dias e tantas semanas, essa foi bastante triste, sem dúvidas. Tão triste, que até o céu se rendeu ao choro, e muito chorou...
Pelo menos em alguém essa chuva fez tão bem.
Continua escrevendo maravilhosamente. Abraços!!!

Anônimo disse...

lindo..lindo...lindo como sempre!!!
os sonhos são feitos para se tornar realidade mesmo!
tens vocação hein, menino!!heheh
áá, aprendi a comentar acá..to tão feliz!
quando for aí pra porto pra ver o chico te ligo!!
és muito especial...marcas qualquer vida pela qual passas!!
te adoro,amigo!
beijão

CONFERENCIA disse...

bom...estou me tornando repetitivo demais..mas
não consigo nao gostar de teus textos..fazer o que??
tua escrita cativa mto..e faz eu me identificar em mtos momentos..
que bom que esse leão apareceu..e um poco dos sonhos começaram a se tornar realidade...eh otimo sonhar, melhor ainda quando há indicios de q eles se tornarão realidade :)

Anônimo disse...

eu AMO qdo os sonhos se tornam reais! To mto feliz por ti! aproveitei para ler o devaneio anterior, já q eu estava afastada da tecnologia! fico feliz que o leao está te dando sorte e te fazendo bem!
beijaaao queridinho, saudades!

Dona Fernanda disse...

minhaaaaaaaaaau

coisa boa uma chuvinha e tipo feito leão pra sonhar numa tarde de verão.

beijão

Thiago Cassol Pinto disse...

sensação boa de alivio... =)
coisa boa te ler de novo!

Thaise de Moraes disse...

Mas estes leões estão te assombrando, perseguindo?? Ou simplesmente encontraste um felino que, com suas garras te mantêm preso?
Acho que não estou te decifrando...
Até sexta
bjão

Andréia Pires disse...

ois!! :) bjo.