quarta-feira, 11 de abril de 2007

OBRIGADO

Que seja transparente enquanto dure, lembra?
Que infinito seja sinônimo de cada momento.
Que paz seja o que eu venha a sentir, na aurora.
A mesma pata que acaricia arranha.
A mesma boca que desprende sorrisos tem dentes afiados.
De repente ficava rindo à toa sem saber por quê.
Hoje sei o motivo de minhas lágrimas curtas.
Acredito em tudo até mesmo quando o espelho diz não.
Respiro tudo que adentra minhas narinas mesmo que arda.
Entendo tudo que tenha uma explicação cabível e sensata.
Não espero serenatas na janela nem pedras na mão.
Espero a oportunidade de te olhar nos olhos mais uma vez.
Seja essa a última ou mais uma. Seja essa inexistente.
Fico com a certeza de que tentei.
Tentei dar cores a um mar que era só azul.
Vida a um jardim de gérberas vermelhas.
Sonhos ao meu espírito impaciente, de tanto ócio.
Só quis sorrir de novo após tantas decepções.
Mas não esperava chorar de novo. De verdade.
Se um dia te encontrar, daquele jeito da vez primeira, usarei meu latim
para agradecer, não cobrar.
Agradecer por enxergar que eu valho muito.
E dizer, com honestidade, que gostaria muito de transmitir o significado
de sinceridade.
Externar os sentidos para além dos dicionários de folha.
Despedir-me das lágrimas com uma certeza absoluta: eu, pelo menos, acreditei.


9 comentários:

Thiago Cassol Pinto disse...

Hummmmmmm, belo jogo de antíteses, lexico bem selecionado, bela redação... mas mais belo ainda foi o ponto de vista!
meu UPA!

Anônimo disse...

Entendi!
Nem precisas mais responder a pergunta que te fiz! Já está respondido!
Confesso que nao entendo pq, parecia td tao bom, ou nao tbm...fazia tempos que nao tinha noticias!
O texto tá lindo, explêndido, como tu, é claro!
Espero que tu estejas bem! Qq coisa to aqui! Nao me poupa de nada!
Continua escrevendo...adoro TE ler!
Um beijaaaaaao!

Devaneios em Série disse...

Amigos,
Desenganado encontro-me agora quanto aos amores vindouros, embora minha crença na pureza dos sentimentos seja perene.

Anônimo disse...

AMEI.
BJssss

Anônimo disse...

Original...
Belo...
À flor-da-pele...
amei!

Andréia Pires disse...

íntimo. :) saudade de ti, guri. bjo.

Anônimo disse...

Estás escrevendo cada vez melhor!
Parabéns!

Um abraço do amigo de Passo Fundo, o Diego, lembra?

até.

Thaise de Moraes disse...

A busca da felicidade eterna, depositar sentimentos sinceros, como moedas em cofre lacrado, certamente é maior ilusão da alma. Porém, que graça a vida teria, se não amássemos intesamente, e chorássemos compulsivamente. Não espera que estas sejam as últimas lágrimas, que estes serão os últimos amores. Somos jovens, para tudo, inclusive para novas portas abertas, novos oceanos a serem desbravados... novos mundos, e novos nós.
te amoooo, amo os teus textos. E não te preocupa com a minha pseudo melancolia, gosto de escrever coisas tristes, acho até que não sei escrever coisas alegres. heheheheh

Dona Fernanda disse...

a mesma mente que ilude, desengana-se. mais perversos são os nossos pensamentos, que a realidade dos fatos.

e posta a musiquinha!! abraço... abraço!